Ark Hotel é uma eco-construção que se ergue a cerca de 30 metros de altura, cuja arquitetura permite a sua construção na água ou em terra firme. Tal façanha nasceu na Rússia.
Desenvolvido pelo escritório de arquitetura Remistudio, dentro do conceito de um hotel flutuante, possui uma bela e extravagante estrutura em forma de arco e uma parte inferior semelhante ao casco de um navio. A estrutura agüenta tanto marés fortes, quanto fixação em terra firme, podendo ser utilizado em zonas de grande incidência de terremotos.
A cobertura transparente maximiza a penetração da luz natural, e o edifício é retro-alimentado com um sistema de reutilização de água da chuva e placas fotovoltaicas instaladas na cobertura. Isso torna sua manutenção biosustentável.
Esta estrutura futurista destaca-se pela autonomia, ou, como diz Alexander Remizov, do Remistudio, ao Daily Mail, pelo “sistema de suporte de vida independente”, garantindo aos seus “hóspedes” sobreviver (viver) a bordo durante meses seguidos. Talvez tempo suficiente para os presentes tempos.
Abaixo, veja algumas fotos do curioso hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário