Gaia e Úrano deram origem a uma raça chamada Titãs. Dentre eles estava Crono, que se tornou seu líder.
Os Titãs eram gigantes de força incrível, que se uniram com as Titânidas e governaram a Terra.
Logo os Titãs começaram a gerar filhos. Entre seus filhos estavam aqueles destinados a ser os mais poderosos dos deuses. Éos, deusa da aurora, e Hélio, deus do sol, eram filhos de Hipérion. Com Réia, Crono teve vários filhos, que se tornaram os deuses do monte Olimpo e uma raça tão poderosa quanto os próprios Titãs.
Crono, rei dos Titãs, casou-se com a titânida Réia. Logo o casal gerou filhos, mas havia um problema: Crono ouvira um oráculo que um de seus filhos o mataria. Para evitar a predição, cada vez que nascia um filho, Crono pegava a criança e a engolia. Isso se repetiu cinco vezes, mas na sexta Réia decidiu enganar o marido. Escondeu o recém-nascido Zeus e envolveu nas mantas da criança uma pedra. Crono pegou a pedra e a engoliu, e Réia secretamente enviou Zeus a Creta, onde ele recebeu cuidados de uma fiel ninfa-cabra chamada Amaltéia, que o nutriu com mel fornecido pelas abelhas cretenses.
O filho de Réia travou uma longa e amarga guerra contra os Titãs mais velhos antes de finalmente conseguirem a vitória. Mas sobre essa história, somente na próxima semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário